Mezanino desaba e deixa 27 feridos em evento infantil no ABC paulista

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

O desabamento do mezanino de uma casa de eventos que realizava um desfile infantil no centro de Santo André, no ABC Paulista, deixou 27 feridos na tarde deste domingo, 23, – entre eles algumas crianças. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O desfile era organizado pela Telearte, agência de modelos e talentos, e tinha o apresentador de TV Leão Lobo como jurado e mestre de cerimônias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na casa de eventos Dom Paollo Bar Dançante, na rua Gertrudes de Lima, no centro, durante o show “Talentos Brilhantes”. Onze pessoas foram socorridas pelos militares e 16 pelo Samu. A assessoria de imprensa do apresentador informou que estava no palco no momento do acidente e que passa bem.

Os bombeiros informam que, entre as 11 vítimas socorridas pelos militares, estão pessoas com escoriações e ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Centro Hospitalar de Santo André, o Pronto Socorro Central e o Hospital Municipal de São Bernardo do Campo.

A Defesa Civil de Santo André vistoriou o local e interditou a casa. Segundo o órgão, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para assegurar que o prédio possui condições de segurança contra incêndio e pânico.

José Pedro da Silva, de 44 anos, acompanhava a modelo Indianara Aparecida Valério Ramalho, de 22 anos, e relata ter ouvido um estalo antes da queda da estrutura. “Tinha umas cem pessoas em cima e outras dezenas embaixo. Por sorte, eu não estava embaixo e consegui ajudar o pessoal. Saiu muita gente ferida”, disse.

Indianara disse ter escapado por poucos minutos de ser uma das vítimas. Ela estava na estrutura superior, uma espécie de mezanino feito de madeira, quando o segurança pediu para ela andar um pouco para trás para organizar o local, quando o local desabou. Os dois saíram de Assis, no interior de SP, para participar do evento que reúne crianças e jovens com diversos talentos para se apresentarem a olheiros de televisão.