Share
São Paulo vacila e empata com o  América-MG dentro do Morumbi

São Paulo vacila e empata com o América-MG dentro do Morumbi

 

 

O líder São Paulo caminhava para mais uma vitória tranquila em casa, mas vacilou neste sábado, sofreu o empate do América-MG por 1 a 1 no Morumbi. Com 51 pontos, ao deixar de somar três pontos, o São Paulo falha no Morumbi antes de ter pela frente uma sequência complicada. Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Aguirre visita o Botafogo, domingo, no Engenhão. Depois terá o clássico com o Palmeiras no Morumbi, no dia 6 de outubro, e o jogo com Internacional, dia 14, em Porto Alegre.

Sem Bruno Alves, suspenso, e Bruno Peres, ainda se recuperando fisicamente após sofrer uma lesão, Aguirre optou por começar o jogo com Rodrigo Caio. No desenho tático, no entanto, o time não atuava com três zagueiros. O jogador, que ficou afastado por exatos cinco meses – se contundiu no dia 22 de abril -, atuava como lateral-direito, com Arboleda e Anderson Martins no miolo da defesa.

Na parte ofensiva, o treinador, que não contava com Everton e Rojas, reforçou o meio de campo com Liziero ao lado de Jucilei e Hudson e deu mais uma chance para Everton Felipe. Nenê ganhou mais liberdade e Diego Souza, como de costume, era o homem de referência no ataque.

Os primeiros minutos já deixaram claro que o São Paulo encontraria muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do América-MG. Faltava velocidade pelos lados do campo, espaço sempre bem aproveitado por Rojas e Everton. A equipe trocava a bola nas proximidades da área, mas, quando buscava dar profundidade ao lance, pecava no passe.

Aos 45, Nenê cobrou falta curta para Reinaldo pelo lado esquerdo, recebeu de volta e cruzou com perfeição para Diego Souza, que cabeceou no canto.

O São Paulo teve chance de matar o jogo no segundo tempo, como queria Diego Souza na saída para o intervalo, mas Reinaldo atrapalhou uma finalização de Nenê na área e, pouco depois, os dois jogadores que entraram participaram do gol de empate. Matheusinho marcou no rebote de Sidão.

 

 

Foto:Henrique Barreto Ae

Deixe seu Comentário