Tribunal nega pedido de resposta de Jair Bolsonaro contra propaganda de Alckmin

[the_ad id="63382"]

 

 

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não viu irregularidades na propaganda do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) que explora reportagem do jornal Folha de S.Paulo, segundo a qual o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, empregou servidora fantasma, assim como reportagem que cita recebimento de auxílio-moradia pelo deputado federal. Em decisão assinada no último domingo, 23, Banhos negou pedido de resposta apresentado por Bolsonaro contra o programa do tucano.

O ministro pontuou que a propaganda veiculou duas matérias jornalísticas, e que a diretriz do TSE adverte que referências a fatos “públicos e notários” divulgados na imprensa não possuem caráter ofensivo a ensejar concessão de direito de resposta.

“Quanto às supostas ofensas relacionadas à contratação de funcionária fantasma e ao recebimento de auxílio-moradia, observo que ambas as afirmações foram embasadas em notícias veiculadas na imprensa, inclusive com a exibição das manchetes dos jornais na propaganda eleitoral, como forma de demonstrar a origem da informação”, observa Banhos.

Sobre a decisão de Banhos assinada neste domingo, a advogada que compõe a defesa de Bolsonaro perante à Corte Eleitoral, Karina Kufa, destacou que o TSE “tem o entendimento de intervir o mínimo possível nas relações entre os candidatos, deferindo direito de resposta apenas em situações que entende flagrantemente irregular”. “O que respeitamos”, disse em nota.

 

Foto:Ciete Silvério

[the_ad_group id="6840"]