Corinthians aposta na sua torcida e Fla faz mistério em busca da vaga na final

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

“É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira.” É com esse mantra que o time alvinegro entra em campo às 21h45 desta quarta-feira, para encarar o Flamengo, em casa, na partida que vale vaga na final da Copa do Brasil. Os times empataram sem gols no primeiro jogo da semifinal, no Maracanã. Avança à decisão quem vencer por um placar simples. Qualquer igualdade leva a partida para os pênaltis.

Na véspera do confronto, o técnico Jair Ventura levou o treino do Corinthians para a Arena e abriu para os torcedores. Cerca de 38 mil deles foram empurrar a equipe, que mais na base da vontade do que da técnica segue viva na Copa do Brasil. “É bom quando acontece (o treino aberto). Essa pressão é uma pressão benéfica, porque todos aqui estão do nosso lado. Já começamos a entrar no jogo. Só temos que nos cuidar para não passar do ponto”, disse o treinador.

O último treino foi mais festivo e com poucos indícios sobre quem entrará em campo. Somente no final da atividade, quando dividiu o elenco, é que deu para ver que Jair repetirá a formação ofensiva do empate contra o Internacional.

Clayson, Jadson, Mateus Vital e Romero foram com os titulares para um lado treinar cobranças de pênalti. Do outro, os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido. O único mistério que o treinador manteve foi no meio-campo. Ralf e Gabriel, que disputam a posição, também bateram penalidades. Na última partida do Brasileiro, Gabriel começou em campo porque Ralf estava suspenso.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x FLAMENGO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Henrique, Léo santos e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Clayson, Jadson, Mateus Vital e Romero. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Diego), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Savio (Vitinho); Fernando Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

HORÁRIO – 21h45.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo

 

Foto: Peter Leone AE