Palmeiras usa fracassos como arma no Mineirão e Cruzeiro tenta repetir 2017

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

O Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari querem espantar nesta quarta-feira as lembranças ruins de jogos eliminatórios no Mineirão. O encontro deles com o Cruzeiro, às 21h45, pela semifinal da Copa do Brasil, vale tanto para colocar a equipe paulista na decisão como para apagar traumas recentes deixados pela última visita que fizeram ao estádio para disputar confrontos de mata-mata.

A missão do Palmeiras é reverter a desvantagem de 1 a 0 já que na ida, no Allianz Parque, o Cruzeiro ganhou com gol de Barcos. Em caso de vitória alviverde por vantagem mínima, a decisão irá para os pênaltis. A classificação à final virá no tempo normal caso o placar seja positivo por dois ou mais gols de diferença.

No ano passado, o Palmeiras esteve no Mineirão sob circunstâncias parecidas e se deu mal. Após empatar com o Cruzeiro por 3 a 3 no Allianz Parque, a eliminação nas quartas de final foi selada com o empate por 1 a 1. No vestiário o técnico Cuca e Felipe Melo discutiram. Dias depois o volante foi afastado do elenco.

A postura do Palmeiras para buscar a classificação será pautada justamente em experiências ruins. O time disse ter aprendido com a derrota no jogo de ida e entendido que o gol sofrido apenas com quatro minutos de jogo é uma lição. Invicto como visitante há dois meses, o Palmeiras confia ser possível se recuperar do prejuízo e voltar do Mineirão com a vaga na final.

O atual campeão da Copa do Brasil classifica o duelo como o mais importante da temporada até agora.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x PALMEIRAS

CRUZEIRO – Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Thiago Neves e Barcos. Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

HORÁRIO – 21h45.

LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

Foto:Cesar Greco Ag. Palmeiras