Receita Federal mira em 30 mil bonés contrabandeados na rua 25 de Março

Único jornal diário gratuito no metrô

 

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita em São Paulo realizou nesta segunda-feira, 5, uma ação na rua 25 de Março, região central que concentra maior comércio popular do país, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O alvo é um estabelecimento suspeito de comercializar bonés contrabandeados e falsificados.

Segundo a Seção de Comunicação Institucional da Receita, 30 mil bonés, com valor total aproximado de R$ 450 mil, foram apreendidos. Os produtos seriam levados para o Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita, onde, após processo legal, se não comprovada a regularidade, serão destruídos.

A Receita informou ter localizado “três responsáveis que responderão em liberdade pelo crime de contrabando e violação de direito autoral, pirataria”. “Além do não recolhimento de impostos, os produtos falsificados concorrem deslealmente com o mercado lícito e não são sujeitos a controles, podendo causar danos à saúde dos consumidores”, destaca a Receita.