Carreira internacional de Anitta é destaque da Netflix e novo EP

Único jornal diário gratuito no metrô

 

Há pouco mais de um ano, a cantora Anitta lançava as suas primeiras músicas em inglês, focadas no mercado internacional e com produção de nomes como Alesso e Poo Bear. Os bastidores da primeira investida da cantora fora do País, agora, podem ser vistos numa nova série documental da Netflix, Vai Anitta, que chega ao serviço de streaming nesta sexta-feira, 16.

A série tem produção da própria Anitta e da equipe norte-americana Shots Studios, que ajuda a cuidar da carreira da cantora fora do Brasil. O episódio de estreia, já divulgado para a imprensa, mostra a carioca gravando e lançando a música Is That For Me, no Brasil, ao lado de Alesso e Poo Bear. Nos episódios seguintes, o público vai acompanhar mais da vida pessoal da cantora, shows pelo País e mais compromissos internacionais.

“Quem assistir vai poder acompanhar os bastidores dos shows e das gravações de clipes, a correria para conseguir dar conta dos meus compromissos”, diz Anitta. “Os momentos em que nem o meu corpo aguenta a loucura da minha rotina, todas as minhas reuniões e muito mais.”

Natural do bairro de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, Anitta, cujo nome verdadeiro é Larissa, tem apenas 25 anos, mas nos últimos meses tem acumulado diversas funções. Além de administrar a própria carreira, ela agora é, também, técnica do The Voice no México. “Na série, eu mostro um lado da Anitta que nem todo mundo conhece, a Larissa”, explica.

Antes de lançar a série na Netflix, Anitta divulgou, na última sexta-feira, 9, três novas músicas, uma em espanhol, Veneno, outra em inglês, Goals, e uma em português, Não Perco Meu Tempo. Juntos, os clipes das três músicas já passaram dos 30 milhões de visualizações no YouTube.

Um dos novos clipes que mais chamaram a atenção foi o de Não Perco Meu Tempo, em que a cantora aparece beijando 28 pessoas, entre homens e mulheres de várias idades e com diversas características físicas.

O último álbum completo de Anitta foi Bang, em 2015. Desde então, lançou apenas singles. Ela, no entanto, não descarta um novo disco para o ano que vem. “Nunca descartei. Já tenho vários planos e parcerias planejadas para 2019. Mais para frente vocês saberão.”