Memorando de Entendimento com a ONU renova a cooperação em áreas prioritárias

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou nesta terça-feira (13) o Memorando de Entendimento com a Organização das Nações Unidas (ONU) que renova por mais quatro anos a cooperação entre as partes em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Gestão Pública, Assistência e Desenvolvimento Social, Inovação, Transparência, Cultura e Sustentabilidade, além de Inclusão Produtiva, Desenvolvimento Urbano Sustentável, Segurança Alimentar e Integração de Migrantes e Refugiados.

Também fazem parte do documento os eixos prioritários do planejamento estratégico do Sistema ONU no país até 2021, como Direitos Humanos, Cultura de Paz e Meio Ambiente, alinhados à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A renovação irá beneficiar São Paulo, estimulando o estabelecimento de novos projetos e parcerias, que irão contribuir para o desenvolvimento da cidade e aumentar seu protagonismo internacional nas mais diversas áreas de políticas públicas. Sempre trabalhando em conjunto com as mais importantes organizações no âmbito mundial.