Metrô Santa Cruz recebe posto volante para vacinação contra a febre amarela

Único jornal diário gratuito no metrô

A estação Santa Cruz do Metrô (linha lilás) recebe nesta sexta-feira (23) um posto volante para vacinação contra febre amarela. A unidade móvel funcionará das 14h às 18h e para receber a dose é preciso apresentar documento de identificação com foto e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

A ação “extra muros” faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, lançado neste mês pela Prefeitura de São Paulo. Outros postos volantes funcionarão neste sábado (24), quando será realizado o “Dia D” de Combate às Arboviroses.

É importante reforçar que a vacina continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Para saber qual o posto de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde.

Desde o início da campanha de vacinação no município de São Paulo (em setembro do ano passado) até outubro de 2018, foram aplicadas 6.838.024 doses da vacina contra a febre amarela, o que representa cobertura de 58,5%. A meta da SMS é atingir 95% de cobertura em toda a capital paulista.

Neste ano a capital registrou 13 casos autóctones (adquirido no município) de febre amarela, dos quais 6 evoluíram para óbito, e 107 casos importados. Em 2017 não houve nenhum caso autóctone e 28 importados.