Share
Corinthians e Chapecoense empatam  sem gols e definem queda do Vitória

Corinthians e Chapecoense empatam sem gols e definem queda do Vitória

Na despedida da sua arena em Itaquera na temporada de 2018, o Corinthians não passou de um empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade provocou o rebaixamento do Vitória, o segundo clube a cair na competição – o outro foi o Paraná.

O resultado também levou o time de Jair Ventura aos 44 pontos, na 12ª colocação. Com essa pontuação, o empate do Ceará (com o Atlético-PR, na Arena da Baixada) e a derrota do Vasco (para o Palmeiras, em São Januário), a permanência na Série A está assegurada. O foco agora é garantir uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana e tentar reforçar o caixa financeiro no próximo ano.

Na última rodada, com todos os jogos sendo realizados no domingo, com início às 17h, a Chapecoense recebe o São Paulo na Arena Condá. O time catarinense, que luta contra a degola, ocupa a 16ª posição, com 40 pontos. O Corinthians vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

O último jogo do ano do Corinthians diante da sua torcida também marcou a despedida de dois ídolos do Corinthians: Emerson Sheik (vai encerrar a carreira) e Danilo (que não terá o contrato renovado). Ambos foram muito aplaudidos quando entraram em campo no segundo tempo.

 

Foto:Renato Gizzi AE

Deixe seu Comentário