Nova UBS vai beneficiar mais de 20 mil moradores na zona oeste

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, inauguraram nesta quarta-feira (29), a UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra. O prédio, localizado na Rua Araci Rondon Amarante, número 22, no Jardim Santa Lucrécia (região de Pirituba), conta com 83 profissionais de saúde que estarão à disposição para o atendimento de aproximadamente 22 mil habitantes.

A unidade, gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com 83 profissionais de saúde: seis equipes do Programa Saúde da Família (com seis médicos generalistas); três de Saúde Bucal; 36 agentes comunitários; 12 auxiliares de enfermagem, além de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O prédio tem dois andares e comporta 10 consultórios, incluindo as salas de ginecologia e de odontologia, com Raio-X dedicado. Banheiros com acessibilidade e elevador equipam a estrutura.

A UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra oferecerá atendimento de consultas agendadas e de demanda espontânea para as especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologista/obstetrícia e odontologia, além de aplicação de vacinas, medicações, inalação, curativo e coleta de exames laboratoriais.

 

Foto: Heloísa Ballarini Secom