Mais de 13,8 mil reeducandos de SP fazem provas do Enem nesta semana

Único jornal diário gratuito no metrô

Nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), presos paulistas realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade, mais conhecido como “Enem PPL”. Ao todo, 155 presídios de todo o Estado fazem parte da iniciativa voltada para reeducandos que concluíram o Ensino Médio, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária.

As provas serão aplicadas a partir das 13h30. No primeiro dia, os estudantes entram mais cedo para preencher um questionário socioeconômico. Em seguida, ocorrerão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A duração total será de cinco horas e trinta minutos, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. No segundo dia, será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Em todo o território paulista, mais de 33 mil presos estudam entre o ensino formal e não formal (que ocorre por meio de cursos profissionalizantes, extracurriculares e atividades complementares).

 

Foto: Arquivo ABr