Nomes de bebês mais escolhidos em 2018 foram Miguel e Helena

[the_ad id="63382"]

Helena e Miguel foram os nomes de bebê mais escolhidos pelas famílias brasileiras em 2018, de acordo com ranking divulgado pela plataforma digital BabyCenter. A grande novidade este ano é o ‘rebaixamento’ de Alice, que estava no topo da lista desde 2015. Miguel foi, pelo oitavo ano consecutivo, o nome mais escolhido entre os meninos.

A lista foi elaborada a partir de 501 mil nomes de bebês, nascidos ao longo de 2018 e cadastrados na plataforma composta pelo site, e o aplicativo gratuito Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, que acompanha a gravidez e o desenvolvimento da criança até um ano de idade.

Em 2018, houve uma forte tendência na escolha por nomes de astros da música como Antony, da dupla sertaneja com Gabriel, do esporte, como Kylian, ídolo francês da Copa, ou de séries e programas de televisão, como La Casa de Papel, do Netflix, e os cozinheiros Bela (Bela Gil) e Henrique (Henrique Fogaça, do Masterchef).

No caso das meninas, Helena subiu ao primeiro lugar. Sophia, outro nome cujo reinado parecia não ter fim, caiu quatro posições no ranking e foi parar em 7º lugar. Helena vem na onda de fascinação por histórias de realeza, mitologia e contos de fadas que segue em alta no Brasil. Oscinco nomes de meninas mais usados para bebês em 2018, pela ordem, foram: Helena, Alice, Laura, Manuela e Valentina.

O nome mais escolhido para meninos em 2018, pela 8ª vez, foi Miguel. Na sequência dos mais escolhidos vem Arthur, Heitor, Bernardo e Davi. Ao mesmo tempo, Heitor e Benjamin ganham cada vez mais força na preferência dos pais. Outra tradicional fonte de inspiração, os nomes bíblicos, também se mantiveram presentes, como Davi (5ª posição), Matheus (11º) e Lucas (12º).

Mas é possível prever os nomes que serão tendência em 2019? De acordo com dados da plataforma, Valentim deve subir cada vez mais, influenciado pela sonoridade com Benjamin e a influência da série infantil Os Valentins, além do personagem da novela Segundo Sol, da TV Globo. Para as meninas, Antonella deve impulsionar nomes com a mesma terminação para o ano que vem, como Fiorella, Ariella, Micaella, Anabella e Donatella.

Nomes escolhidos em vários países

Estados Unidos

Meninas: Sophia, Olivia, Emma, Ava e Isabella

Meninos: Jackson, Liam, Noah, Aiden e Caden

Alemanha

Meninas: Emma, Mia, Emilia, Hannah e Ella

Meninos: Ben, Paul, Leon, Noah e Finn

França

Meninas: Emma, Mia, Jade, Julia e Mila

Meninos: Raphaël, Liam, Gabriel, Léo e Lucas

Reino Unido

Meninas: Olivia, Sophia, Amelia, Lily e Ava

Meninos: Muhammad, Oliver, Noah, Harry e Leo

Comunidade hispânica (EUA)

Meninas: Sofía, Isabella, Emma, Valentina e Victoria

Meninos: Mateo, Santiago, Matías, Thiago e Sebastián

[the_ad_group id="6840"]