Avenida do Estado recebe obras de recapeamento da Prefeitura de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito Bruno Covas vistoriou nesta segunda-feira (17) as obras de recapeamento da Avenida do Estado, realizadas por meio do Programa Asfalto Novo.  A via terá um total de 197 mil m² pavimentados, entre a Avenida Presidente Castelo Branco e a Rua Almirante Pestana, contemplando uma extensão de 7 mil metros.

O programa traz como grande novidade a qualidade superior do asfalto e os cuidados durante sua aplicação, que garantem maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente por meio de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequado a cada via.

Além disso, antes do programa, as intervenções de recape realizadas na capital contavam com soluções simples de fresagem em três centímetros de profundidade, seguida da aplicação da massa asfáltica. A ação era finalizada com a drenagem, que pode provocar defeitos como trincas generalizadas e afundamentos.

Mais de 265 km de vias já foram recapeadas na capital, como as avenidas Engenheiro Caetano Álvares (Casa Verde), Julio Buono (Vila Maria/Vila Guilherme), Maria Amália Lopes de Azevedo (Jaçana), e Braz Leme (Santana/Tucuruvi), na zona norte.

Na região Oeste as intervenções foram concluídas em vias como as ruas Guaicurus (Lapa), Francisco Matarazzo (Lapa), Tabapuã (Pinheiros), Augusta (Pinheiros) e na Avenida Europa (Pinheiros). As avenidas Aclimação (Sé) e Lins de Vasconcelos (Sé) foram recapeadas na região central.

As avenidas João Dias (Santo Amaro), Jabaquara (Vila Mariana), Nazaré (Ipiranga), Interlagos (Capela do Socorro), Atlântica (Capela do Socorro), foram uma das vias da zona sul que receberam as intenções do programa Asfalto Novo.

Na zona leste, as ações já foram concluídas nas avenidas Marechal Tito (São Miguel Paulista), Nordestina (São Miguel Paulista), Flamingo (Itaim Paulista), Afonso de Sampaio e Souza (Itaquera), Mateo Bei (Itaquera), entre outras.

 

Foto:Eduardo Ogata Secom