Família de bolivianos é encontrada esquartejada na Grande São Paulo

Único jornal diário gratuito no metrô

 

Os corpos de três bolivianos que estavam desaparecidos desde dezembro de 2018 foram encontrados esquartejados, na noite desta terça-feira, 8, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. As vítimas foram identificadas como Jesus Reynaldo Condori Sanizo, de 39 anos, e Irma Morante Sanizo, de 38, e o filho do casal, Gian Abner Morante Condori, de apenas 8 anos. O suspeito do crime, um parente também boliviano que trabalhava com as vítimas, está foragido.

O suspeito viajou e não deu notícias depois do desaparecimento da família. De acordo com a Polícia Civil, a mulher dele falou para a polícia sobre o aluguel da casa, localizada no bairro Jardim Paineira. Policiais militares foram ao local e malas foram encontradas no banheiro dos fundos. As partes dos corpos das vítimas estavam dentro de sacos plásticos em três malas.

O dono do imóvel afirmou que a casa foi alugada pelo suspeito para servir como depósito de máquinas de confecção. Familiares reconheceram as vítimas, que tiveram as identidades confirmadas por uma perícia preliminar.

A família, que tinha uma pequena confecção na região do Brás, no centro da capital, desapareceu no dia 23 de dezembro. Parentes na Bolívia chegaram a fazer campanhas em redes sociais na tentativa de obter informações sobre o paradeiro dos bolivianos

Conforme o delegado Eliardo Amoroso Jordão, do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, o suspeito dos assassinatos é cunhado de uma das vítimas e veio da Bolívia para trabalhar com a família na confecção, mas houve um desentendimento por questões financeiras. Após planejar a morte da família, segundo o delegado, ele pediu a um amigo que alugasse a casa com o pretexto de servir como depósito de máquinas.