Proximidade de jogo na Libertadores faz São Paulo ter urgência para evoluir

Único jornal diário gratuito no metrô

O São Paulo tem um prazo curto para poder evoluir e mostrar bom futebol neste início de temporada. Mesmo logo depois do primeiro jogo oficial na temporada, no último sábado (19) – a vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol -, os jogadores demonstraram estar preocupados pela proximidade com a Copa Libertadores. Logo no início do próximo mês o clube enfrenta o Talleres, da Argentina, pela segunda fase preliminar da competição.

O clube considera o confronto como complicado, por se tratar de uma etapa eliminatória a ser realizada pouco mais de um mês depois do início da pré-temporada. O primeiro jogo será em Córdoba, na Argentina, no dia 6, com a volta no dia 13 no estádio do Morumbi, na capital paulista. Antes deste encontro, o São Paulo terá realizado cinco partidas pelo Campeonato Paulista, incluindo o clássico contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

“É muito importante começar a temporada vencendo dentro de casa, sabendo que tem outros jogos do Paulista até chegar os jogos da Libertadores. Mas tenho certeza que vamos pegando confiança, adquirindo ritmo de jogo para a gente sobressair quando chegar a Libertadores”, afirmou o lateral-esquerdo Reinaldo. “Estamos em começo de temporada, sabemos que não estamos no melhor nível físico, mas estamos trabalhando muito, com alta intensidade”, disse o atacante Pablo.

Até o compromisso na Argentina, o São Paulo terá dois compromissos por semana e testes a se fazer na formação titular. O meia Hernanes, por exemplo, deve estrear nesta quinta-feira contra o Novorizontino, fora de casa. Depois o time terá pela frente Santos, Guarani e São Bento para depois encarar o Talleres. Se passar pelo adversário, precisará passar por outro confronto eliminatório antes de chegar à fase de grupos da Libertadores.

 

Foto: NEWTON MENEZES