Sisu 2019 agora divulga nota de corte de todos os cursos em quatro horários

Único jornal diário gratuito no metrô

As notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para todos os cursos começaram a ser divulgadas em quatro horários a partir da edição deste ano. Segundo o Ministério da Educação (MEC), os dados podem ser acessados às 7h, 12h, 17h30 e 20h. Antes, a divulgação ocorria à meia-noite e apenas a partir do segundo dia de inscrição.

As inscrições para o processo seletivo, utilizado por universidades públicas para oferecer vagas a estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), tiveram início nesta terça-feira, 22, e o site do programa apresentou instabilidade.

Em nota, o MEC informou que adotou as medidas para solucionar a lentidão e orientou que os candidatos atualizem a página de inscrição antes de inserir os dados.

O ministério disse que o problema foi causado pelo volume de acessos. “O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje (ontem, terça) picos de até 350 mil acessos simultâneos.”

Para participar do Sisu, além de ter feito a edição de 2018 do Enem, os candidatos precisam ter alcançado nota superior a zero na prova de Redação. Para a edição do primeiro semestre de 2019, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior de todo o País e as inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira, 25.

 

Foto:Victor Fortunato