Share
Doria recebe jovem da Fundação Casa  que passou em 1º lugar no vestibular

Doria recebe jovem da Fundação Casa que passou em 1º lugar no vestibular

O governador João Doria recebeu nesta terça-feira (12) um adolescente que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa da cidade de Limeira, no interior do Estado, e passou em primeiro lugar no curso de Educação Física da Universidade Paulista (Unip).

O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. “Eu fiquei muito sensibilizado quando vi o seu esforço para estudar, para aprender e, principalmente, o resultado que você teve. Você se superou”, disse Doria.

O jovem de 18 anos conquistou a bolsa de estudos integral após ter atingido a pontuação necessária no Exame Nacional de Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e se classificar no Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele escolheu este curso porque ficou muito próximo dos profissionais de educação física após a sua chegada na Fundação Casa.

“Quando eu cheguei na Fundação eu já tinha terminado os estudos, mas mesmo assim eu me propus a fazer as aulas e tive apoio de outros agentes, me ajudando em aulas particulares, para que tivesse um aprendizado melhor”, afirmou o interno.

Desde o início de março, o adolescente tem feito as aulas do curso superior. Por ser ensino à distância, o rapaz acessa o sistema a partir da área administrativa do centro socioeducativo para estudar. Uma vez por mês, ele deve ir a uma unidade local da universidade realizar atividades presenciais. Enquanto estiver cumprindo a medida socioeducativa, a Fundação Casa providenciará seu deslocamento.

O Governo do Estado também ofereceu para o estudante um estágio no Instituto Butantan após sair da Fundação Casa, pois ele ainda pretende cursar Medicina Veterinária futuramente.

O adolescente que foi recebido pelo governador é um dos 47 jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa que conseguiram pontuação no Enem PPL e, consequentemente, estão aptos a concorrerem a  vagas para o ProUni. Desde 2016, 47 adolescentes da Fundação Casa foram aprovados em instituições de ensino superior.

Foto:Governo de São Paulo

Deixe seu Comentário