Prefeito vistoria as áreas atingidas por alagamentos na Vila Prudente

[the_ad id="63382"]

O prefeito Bruno Covas, o secretário municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, e o subprefeito da região, José Antônio Varela Queija, vistoriaram na manhã desta quinta-feira (14) alguns pontos que foram afetados pelas fortes chuvas que castigaram a região da Vila Prudente, na Zona Leste da capital, no último domingo (10) e na madrugada de segunda-feira (11).

A Subprefeitura local tem intensificado as ações de zeladoria com 10 equipes e cerca de 200 funcionários que atuam na varrição, recolhimento de itens volumosos e lavagem das vias. Bruno Covas iniciou as vistorias na rua Guamiranga, próximo da estação Tamanduateí do metrô, e seguiu para rua Tujupi e Avenida Francisco Mesquita, onde conversou com alguns moradores para entender as demandas de cada um.

A vistorias foram finalizadas em uma comunidade na rua João Afonso, onde o prefeito conversou com comerciantes e acompanhou o trabalho de varrição e retirada de lama feito por profissionais da Subprefeitura da Vila Prudente, além de dialogar com comerciantes.

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da cidade da última quarta-feira (13) um decreto de situação de emergência delimitando as áreas afetadas pelas enchentes ocorridas desde a noite do último domingo (10) até a manhã da segunda-feira (11), devendo os setores competentes adotar, de imediato, as providências destinadas à realização de obras, contratação de serviços e compras necessárias. 

Foto: Luiz Guadagnoli Secom

[the_ad_group id="6840"]