Share
Prefeitura de Suzano suspende aulas  e decreta luto oficial após o massacre

Prefeitura de Suzano suspende aulas e decreta luto oficial após o massacre

A Prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias consecutivos na cidade (Decreto Municipal nº 9.312/2019) em razão do atentado ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã de quarta-feira, 13, que deixou dez pessoas mortas, incluindo os atiradores, e outras 11 feridas. 

“O Executivo se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reitera que presta todo o apoio e serviços necessários neste triste momento a todos os envolvidos no episódio”, destaca a nota da prefeitura da cidade da Grande SP.

A Secretaria de Educação de Suzano comunicou ainda que as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, em memória às vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil.

Nesta sexta, os educadores vão se reunirão para definir as ações que serão tomadas junto aos 26 mil alunos das escolas públicas municipais, a partir da próxima segunda-feira, 18, para conscientizar e combater a violência e o assédio moral, visando estabelecer uma cultura de paz.

“O trabalho será realizado com equipes de psicólogos. Eles irão atuar junto aos colegas das vítimas e familiares, bem como estudantes das demais unidades das redes estadual e municipal, de forma continuada”, destacou a nota.

Atividades nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura também estão suspensas. As aulas serão retomadas na segunda-feira, assim como as programações nos Centros Culturais, Teatro Dr. Armando de Ré e Cineteatro Wilma Bentivegna.

Foto:Rovena Rosa ABr

Deixe seu Comentário