Palmeiras bate São Paulo por 1 a 0 e deixa rival sob risco no Paulistão

Único jornal diário gratuito no metrô

O Palmeiras foi ao Pacaembu na tarde deste sábado e volta para casa com a missão cumprida. O time bateu o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, garantiu classificação antecipada para as quartas de final e ainda deixou o rival ainda mais em crise. A equipe tricolor corre sério risco de sair do Estadual ainda na primeira fase e ainda deixou o campo sob vaias da torcida.

A chave da vitória palmeirense foi a paciência. Depois de jogar mal no primeiro tempo e não levar perigo, a equipe esperou se organizar para buscar a vitória quando o adversário desse espaço O objetivo foi cumprido no segundo tempo, com o golaço decisivo marcado por Carlos Eduardo, atacante que fez seu primeiro gol com a camisa alviverde. Ao São Paulo, restou a ira da torcida e o desânimo de ter perdido o terceiro clássico do ano.

A necessidade de ganhar para não correr o risco de ser eliminado deixou o São Paulo acelerado em campo. O time do Morumbi buscava dar toques rápidos e cercar a saída de bola adversária. Deu certo. O Palmeiras não conseguia ameaçar, pois penava para superar a pressão são-paulina. Com Felipe Melo e Moisés muito marcados por Luan e Hudson, a bola sequer chegava ao setor ofensivo.

A inércia do primeiro tempo fez Felipão mexer no intervalo. Após quase não tocar na bola, Borja saiu e Carlos Eduardo entrou para fazer o Palmeiras tentar igualar a velocidade do São Paulo. Ricardo Goulart virou centroavante, Dudu passou a ser meia e o time finalmente levou perigo. O jogo ficou mais equilibrado, porém continuou com lances violentos, passes errados e poucas finalizações. 

O São Paulo sentiu no segundo tempo a perda de Hernanes, machucado, e, sem a liderança técnica, perdeu poder de fogo. O Palmeiras conseguiu controlar o jogo e aos poucos passou a levar perigo. Até que aos 34 minutos, Carlos Eduardo tabelou com Dudu e fez um golaço. A desvantagem provocou a ira dos são-paulinos nas arquibancadas do Pacaembu. 

Felipão promete inscrever o zagueiro 

Juninho para o mata-mata do Paulista

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, adiantou uma mudança que vai fazer na relação dos inscritos para o mata-mata do Campeonato Paulista. Com a equipe classificada para as quartas de final após ter vencido o São Paulo por 1 a 0, no sábado, no Pacaembu, o treinador afirmou que quer dar uma chance para o zagueiro Juninho fazer parte da lista dos 26 que disputam o Estadual.

O regulamento permite que ao fim da primeira fase as equipes realizem duas trocas. Felipão prometeu exercer esse direito. “Tenho gostado muito dos treinamentos do Juninho e da forma que se comporta. Independentemente de que parte da torcida pode não gostar, é um jogador que tem se dedicado e precisamos de um zagueiro canhoto”, comentou o treinador.

Juninho ainda não atuou nesta temporada e ficou fora também da lista de inscritos para a Copa Libertadores. Apesar de o torneio permitir a inclusão de 30 nomes, o defensor e o lateral Fabiano foram os únicos a não serem incluídos para a disputa das duas competições. O atacante Willian também não entrou nas listas, mas a ausência se dá por motivo de lesão, já que ele se recupera de cirurgia no joelho. Contratado em 2017 por cerca de R$ 10 milhões, Juninho atuou pelo Palmeiras em 25 ocasiões. 

Foto:Guilherme Rodrigues AE