Prefeitura de SP confirma uma morte em incêndio na Favela do Cimento

[the_ad id="63382"]

A prefeitura de São Paulo confirmou a morte de um homem no incêndio que atingiu a Favela do Cimento na noite de sábado (23). A prefeitura não divulgou a identidade da vítima. O incêndio é considerado criminoso e um homem foi detido na madrugada deste domingo (24) suspeito de iniciar o fogo. Segundo a Polícia Civil, o homem detinha um galão plástico de 20 litros, vazio.

O incêndio teve início às 19h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias 20 viaturas e 67 homens para controlar as chamas. Para hoje foi mantida operação de reintegração de posse no local, mesmo com o incêndio, e de acordo com a prefeitura, a maioria das famílias já havia deixado a área.

A Prefeitura de São Paulo organizou uma operação em conjunto com o Tribunal de Justiça de São Paulo para cumprir neste domingo (24), a partir das 6h, uma reintegração de posse na área pública ocupada no entorno do Viaduto Bresser.

O incêndio na véspera do cumprimento do mandado judicial não interferiu na ação assistida adotada pela Prefeitura de São Paulo. As famílias participaram de audiências de conciliação entre os dias 18 e 22, quando ficou definida a oferta de acolhimento na rede do município. Foram identificadas 215 pessoas, entre elas 66 crianças.

Foto:Divulgação PMSP

[the_ad_group id="6840"]