Avenida Paulista terá caminhada pela saúde no próximo domingo

Único jornal diário gratuito no metrô

O Programa Agita São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde lançam, nesta semana, a campanha “Todo Passo Conta”, além da promoção da abertura das ações do “Mês Verde” em Combate ao Sedentarismo.

Com o tema “Vida Ativa – Vida Longa”, o Dia Estadual e Mundial da Atividade Física, celebrado oficialmente em 6 de abril, será comemorado em mais de 30 países, nos cinco continentes, e em mais de 478 municípios.

Para os paulistanos em especial, no próximo domingo (7), a Secretaria de Estado da Saúde realizará a XVII Caminhada Agita Mundo, que contará com aproximadamente 7 mil pessoas, a ser realizada na mais paulista das vias da capital: a Avenida Paulista. A concentração está marcada para 9h, junto ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A atividade consiste na caminhada tradicional em prol da cidadania ativa, saúde e qualidade de vida da população. De acordo com os organizadores, haverá farta distribuição de camisetas aos participantes.

O Programa Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo, promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

Foto: Alan White