Metro afasta dois agentes de segurança por agressão

Único jornal diário gratuito no metrô

Um jovem foi agredido por seguranças do Metrô de São Paulo na noite desta segunda-feira, 8, na estação Bresser-Mooca, na zona leste da capital paulista. Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, a vítima estaria acompanhando um dos detidos pelos seguranças após revista na entrada da estação. 

Ao seguir os detidos, o jovem levou uma cotovelada e um soco de um segurança. Logo na sequência, outro segurança bate na vítima com um soco na barriga. Um GCM que estava na estação afastou a vítima do local.

No final da tarde, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que os funcionários foram afastados. “O Metrô afastou e está apurando a conduta dos dois agentes de segurança envolvidos na ocorrência da última segunda-feira (8), na Estação Bresser-Mooca, da Linha 3-Vermelha. A dupla abordou um passageiro que tentou burlar as catracas naquela estação. O usuário tornou-se agressivo e teve de ser contido pelos agentes e retirado do sistema. Durante a ação houve tumulto envolvendo outros passageiros”, diz a nota.

Foto:Reprodução G1