Contrata SP dispõe de 2,3 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência

[the_ad id="63382"]

Cerca de 800 pessoas passaram na manhã desta terça-feira (23) pela Expo Barra Funda durante o Contrata SP. O objetivo da ação é oferecer 2.300 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. Trata-se de mais uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Essa é mais uma ação da prefeitura para garantir empregabilidade para pessoas com deficiência. Durante muito tempo se achou que a pessoa com deficiência era também incapaz. E não é. Elas têm muito a contribuir e eventos como este são para dar oportunidade a todos”, disse o prefeito Bruno Covas.

Organizada pelas Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), e pela Subprefeitura da Lapa, a 6ª edição do Contrata SP conta com mais de 90 empresas.

O Contrata SP visa a inserção no mercado de trabalho de públicos específicos, promovendo o encontro das pessoas com determinado perfil para vagas especialmente selecionadas pelas empresas parceiras. Entre elas Latam, Ciee, Sonda e a Besni. Os interessados (com todos os perfis) em vagas de emprego devem procurar uma das unidades do CATe. A relação das unidades com os endereços está disponível aqui.

Em cinco edições, o Contrata SP já colocou mais de 400 pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho formal. Levantamento do Observatório Municipal da Pessoa com Deficiência feito durante as ações anteriores do programa aponta que 49% dos profissionais já concluíram o ensino médio e 15% deles têm ensino superior completo, rebatendo argumentos sobre a falta de qualificação e estudo para o preenchimento das vagas.

Foto:Marcelo Pereira Secom.

[the_ad_group id="6840"]