Morre, aos 92 anos, ator Lúcio Mauro; velório será nesta 2ª

Único jornal diário gratuito no metrô

O ator Lúcio Mauro morreu no sábado, 11, aos 92 anos. Ele estava internado desde o inicio do ano na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O filho e também ator Lúcio Mauro Filho publicou nas redes sociais que seu pai morreu por volta das 22h. Prestou homenagem, falou sobre seu trabalho e destacou com orgulho ter atuado ao lado do pai.

O velório do artista será nesta segunda-feira, 13, aberto ao público, das 9h às 14h, no Teatro Municipal do Rio.

Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famoso por seu trabalho na comédia brasileira. Ele estreou na Rede Globo em 1966 e, desde então, participou de um dos principais programas humorísticos, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).

Provavelmente seu papel mais conhecido foi o de Aldemar Vigário, na Escolinha do Professor Raimundo, o aluno mais ‘puxa-saco’ da turma, que adorava responder às perguntas do Professor Raimundo (Chico Anysio), remetendo a grandes atos supostamente feitos pelo mestre. “Quem? Quem? Raimundo Nonato!”, era como encerrava invariavelmente suas falas. 

Há três anos, Lúcio Mauro sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Foi forte, mas o ator resistiu. Já não era a mesma pessoa Preso a uma HomeCare desde então, o ator resistiu até o fim, segundo o filho.

Foto:Divulgação