Vaticano reconhece segundo milagre e Irmã Dulce será proclamada santa

SP - IGREJA/IRM√ DULCE/CANONIZA«√O/ARQUIVO - GERAL - Irm„ Dulce, ou Maria Rita de Sousa Lopes Pontes, tambÈm conhecida como "O Anjo Bom da Bahia", foi uma religiosa catÛlica brasileira. Notabilizou-se por suas obras de caridade e de assistÍncia a pobres e necessitados. O Papa Francisco assinou nesta segunda-feira, 13, um decreto que reconhece o segundo milagre atribuÌdo a Irm„ Dulce e far· com que ela seja proclamada santa. A religiosa foi beatificada em 22 de maio de 2011. 14/03/1992 - Foto: ARQUIVO/ESTAD√O CONTE⁄DO
Único jornal diário gratuito no metrô

O Papa Francisco assinou nesta segunda-feira, 13, um decreto que reconhece o segundo milagre atribuído a Irmã Dulce e fará com que ela seja proclamada santa. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011. A informação foi divulgada pelo Vatican News, canal oficial de comunicação da Santa Sé. O site afirma que a canonização da Irmã Dulce acontecerá em celebração solene de canonizações. 

O milagre é atribuído à intercessão da Beata Dulce Lopes Pontes (nome de batismo: Maria Rita Lopes de Sousa Brito), conhecida como Irmã Dulce – “O Anjo bom da Bahia”, recordada por sua obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. 

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. 

Foto:Arquivo Estadão