Manifestação de simpatizantes de Bolsonaro causa tumulto na Paulista

SÃO PAULO, SP, 03.07.2016: JAIR-BOLSONARO- Manifestantes contra o ato a Jair Bolsonaro entram em confronto com a Polícia Militar, na tarde deste domingo (03), na Avenida Paulista (Foto: Marco Ambrosio/FramePhoto/Folhapress)

POLÍCIA – Os manifestantes, que carregavam bandeiras do Brasil e do estado de São Paulo, tiveram de seguir escoltados por um cordão policial para evitar novas confusões

Uma manifestação com simpatizantes do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) causou tumulto na tarde deste domingo (3) na Avenida Paulista, região central da capital. O grupo de cerca de 50 pessoas trocou insultos e provocações com transeuntes que frequentavam a via, que fica fechada para carros aos domingos. A Polícia Militar teve de intervir para evitar agressões.

Os manifestantes, que carregavam bandeiras do Brasil e do estado de São Paulo, tiveram de seguir escoltados por um cordão policial para evitar novas confusões. Alguns usavam camisetas com a foto do deputado e cartazes em que diziam que Bolsonaro é a favor da punição de estupradores. Após percorrer parte da Paulista, o grupo desceu a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, no sentido centro.

Bolsonaro será julgado pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de incitação ao estupro e injúria e sofre processo por quebra de decoro. Ele também responde processo no Conselho de Ética da Câmara, acusado de apologia ao crime de tortura. O deputado foi alvo de uma representação do PV por ter homenageado o coronel Carlos Brilhante Ustra em seu voto durante a sessão aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em abril.

“Está mais que claro o STF está sendo meio da ação revolucionária e perseguirá qualquer político que agir contra essa malfadada revolução”, diz o convite para a manifestação em São Paulo postado no Facebook.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro, participou da manifestação na capital paulista. No Rio de Janeiro, a manifestação reuniu pouco mais de uma centena de pessoas, na Barra da Tijuca, zona oeste, e contou com a presença de Bolsonaro, que foi carregado por seus apoiadores, que usavam camisetas com os dizeres “Bolsomito”.

Foto: Marco Ambrosio/Folhapress