Número de brasileiros morando no exterior atinge maior marca em 13 anos

Pixabay
Único jornal diário gratuito no metrô

Os Estados Unidos continuam sendo o destino favorito, abrigando aproximadamente 1,9 milhão de cidadãos brasileiros. Isso reflete o crescente interesse em explorar novas perspectivas e experiências internacionais.

Vinicius Bicalho, advogado especialista em imigração e CEO da Bicalho Consultoria, afirma que, “O relatório de Imigração dos Estados Unidos (USCIS), comprova a fuga de cérebros do Brasil, tendo um aumento de 325% no total de green cards concedidos a brasileiros qualificados durante maio de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior”.

O visto EB-2 é uma opção atrativa para aqueles que desejam viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Também conhecido como “employment-based” ou “visto para trabalhadores com habilidades excepcionais”, o EB-2 oferece uma alternativa promissora: o NIW (National Interest Waiver), que é especialmente destinado a profissionais com sólida experiência em campos como medicina, advocacia, engenharia, artes, pesquisa, empreendedorismo e outras áreas notáveis.

Essa opção de visto atrai particularmente aqueles que atendem aos requisitos e têm o desejo de fazer dos Estados Unidos seu lar permanente.

“Durante muito tempo, quem se mudava era aquela pessoa que quer crescer na vida, prosperar. Agora é o profissional de alto nível, já consolidado no Brasil, que quer expandir a carreira nos Estados Unidos”, explica Bicalho.

Vale a pena notar que o visto EB-2 NIW não requer investimentos financeiros e níveis avançados de inglês. No entanto, compreender os detalhes do processo de inscrição e atender aos requisitos essenciais é fundamental. Nesse sentido, contar com a orientação de um especialista em imigração pode simplificar o processo e aumentar as chances de sucesso.

Vinícius informou ainda que o seu escritório prestou suporte a mais de 2.000 brasileiros somente no primeiro semestre deste ano, todos em busca de oportunidades de estabelecimento nos Estados Unidos.

A Bicalho Consultoria é especializada em processos de imigração e internacionalização de negócios para os EUA, e oferece serviços que incluem consultoria empresarial, assistência legal, orientação tributária e trabalhista, planejamento patrimonial internacional, imigração e obtenção de vistos para os EUA e Portugal.

A Bicalho disponibiliza uma avaliação preliminar gratuita, servindo como ponto de partida para entender como é possível se beneficiar dessa oportunidade.