Metrô oferece atrações culturais variadas durante o mês de férias

ESPETÁCULOS – Roteiro apresenta desde produções musicais e peças de teatro, até a oportunidade de montar um arranjo floral; atrações começam nesta quarta (6)

A Linha da Cultura do Metrô oferece, durante o mês de julho, várias atrações para os usuários habituais do transporte metroviário e também para o público em geral. O roteiro dá a oportunidade, por exemplo, de se aproximar da figura mitológica da Medusa, do habitat de animais selvagens, da arte milenar japonesa do Ikebana, além de peças de teatro e apresentações musicais.

Nesta quarta-feira, dia 6, às 17h30 e 18h, os atores Lucas Romano, da novela “Amor à Vida”, e Gustavo Vierling, de “Tarzan – O musical”, trazem à Estação Santa Cecília a peça “Mente Mentira”, clássico do americano Sam Shepard.

A Medusa, grande personagem da Mitologia Grega, ocupa a Vitrine da Estação São Bento, a partir do dia 10. Nesta obra de Lara Iglesias, o objetivo é chamar a atenção para as diversas potencialidades do ser humano e suas limitações no dia a dia.

Na Estação Sé, as 29 fotografias de Luciano Candisani em “Floresta Viva” revelam a natureza praticamente intocada da Reserva Votorantim – Legado das Águas Vivas. No dia 21, na Estação Liberdade, os usuários terão a oportunidade de montar um arranjo floral na Oficina de Ikebana, às 12h.

Na Estação Marechal Deodoro, dia 19, ao meio-dia, tem apresentação de “10 minutos de Ópera”, onde as canções de Heitor Villa-Lobos ganham a interpretação dos solistas da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. O repertório inclui vários trechos de obras clássicas do consagrado compositor brasileiro.No dia 28, às 17h, a Estação República tem a visita especial de Eduardo Kusdra, que apresenta seu trabalho mais recente: “Terra, Ar, Água e Fogo”.