Escolas de SP vão ter cardápio da merenda assinado por chef

Único jornal diário gratuito no metrô

PRATOS – A partir de setembro, as unidades da capital poderão contar com os novos pratos do cardápio da merenda escolar, assinados pela chef Janaina Rueda

Os alunos que pertencem às escolas da região central de São Paulo têm bons motivos para comemorar. A partir de setembro, as unidades da capital poderão contar com os novos pratos do cardápio da merenda escolar, assinados pela chef Janaina Rueda.

Estrogonofe, frango de caçarola, feijoada, macarrão bolonhesa, peixada, ovo com lentilha, carne de panela, carne moída, cuscuz frango e macarrão com sardinha, são as primeiras receitas que vão completar a alimentação diária dos estudantes.

Para chegar à lista final, Janaina e a equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAAA) fizeram uma série de testes ao longo do primeiro semestre. Foram levados em conta os valores nutricionais dos ingredientes, o tempo de preparo e a oferta desses alimentos no Estado.

O cardápio também segue o perfil mais orgânico e rico em vitaminas já adotado pela Secretaria nos últimos anos, como feijão in natura, farinha de mandioca e leite em pó integral. A previsão é que em 2017 o projeto seja expandido para toda a rede.