Palmeiras perde invencibilidade e mantém tabu ante Atlético-MG

Único jornal diário gratuito no metrô

LÍDER – Apesar do resultado, o Palmeiras mantém a liderança no Brasileiro, com diferença de dois pontos —com 32 conquistados— para o Corinthians, que está em segundo com 30

O Palmeiras perdeu a invencibilidade na Allianz Arena pelo Campeonato Brasileiro, após o perder de 1 a 0 para o Atlético-MG, e completou, neste domingo (24), dez jogos sem vencer a equipe mineira. A partida foi válida pela 16ª rodada da competição. Apesar do resultado, o Palmeiras mantém a liderança no Brasileiro, com diferença de dois pontos —com 32 conquistados— para o Corinthians, que está em segundo com 30.

O Atlético-MG sobe para a sexta posição da tabela, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo ou pelo Atlético-PR, ambos com jogos no final da rodada.

A partida deste domingo (24) na Allianz Arena, que marcou o reencontro das duas equipes com seus ex-técnicos, foi de muita troca de passes no meio de campo e forte marcação. O placar também marcou a primeira derrota de Cuca à frente do Palmeiras na Allianz Arena.

No único gol do jogo, Fred trocou passes com Robinho, que enfiou a bola com profundidade para Leandro Donizete. O volante surpreendeu a defesa palmeirense e chutou rasteiro, sem chance de defesa para Vagner.

Na partida, o Palmeiras insistiu em cruzamentos na área, mas esbarrou nos zagueiros do Atlético-MG, Leonardo Silva e Erazo, ambos com mais de 1,90m de altura. A equipe paulista estava desfalcada do atacante Gabriel Jesus, na seleção brasileira olímpica.

Em uma das melhores chances palmeirenses, no início da segunda etapa, Erik foi lançado pela esquerda, ganhou da defesa mineira na velocidade e chutou rasteiro para boa defesa de Victor. Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, em partida que será realizada na segunda-feira (1º).