São Paulo empata em 2 a 2 e chega a três jogos sem vencer

Único jornal diário gratuito no metrô

Depois de sofrer dois gols de cabeça nos primeiros dez minutos de partida, o São Paulo reagiu e conseguiu empatar com a Chapecoense por 2 x 2 no Morumbi. A partida aconteceu na manhã deste domingo (31), válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor recuperou-se no segundo tempo, com dois gols do peruano Cuevas. O empate veio de pênalti, aos 40 minutos.

Com o resultado, o time comandado pelo argentino Edgardo Bauza caiu para a 10ª posição no torneio. O tricolor segue sem vencer desde que foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 13 de julho. Desde a derrota na competição continental, o São Paulo empatou dois jogos – o clássico contra o Corinthians e esta partida contra os catarinenses – e perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre.

O time do Morumbi demonstrou fragilidade defensiva ao levar dois gols de bola aérea logo no início do jogo. Aos cinco minutos, o atacante Kempes recebeu cruzamento perto da marca do pênalti e teve espaço para cabecear e abrir o placar. Cinco minutos depois, Cléber Santana cobrou falta na lateral direita do campo de ataque da Chapecoense. Dentro da pequena área, o zagueiro Thiego venceu os defensores do São Paulo e ampliou com outro cabeceio.

Na volta pra o segundo tempo, Edgardo Bauza fez substituições que deixaram o São Paulo bastante ofensivo. A mudança de postura teve resultado rápido, e o São Paulo marcou aos 16 minutos. Centurión entrou na zaga aos dribles e rolou para Cueva finalizar. Quando parecia que a Chapecoense conseguiria segurar a vitória fora de casa, o juiz marcou mão do volante Josimar dentro da área. Cueva cobrou e fez seu segundo gol na partida, levando o São Paulo ao empate.