Sóbis desencanta, faz três em seu ex-clube e Cruzeiro afunda Inter na crise


ENRICO BRUNO
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Uma palavra resumia o encontro do Cruzeiro contra o Internacional nesta noite de quinta-feira: reação. E nada melhor que uma goleada para findar um jejum de seis vitórias que já durava mais de um mês. Foi assim que o técnico Mano fez sua reestreia em BH e viu sua equipe aplicar uma goleada de 4 a 2 diante do Internacional dentro do Independência (o Mineirão está sendo usado para os Jogos Olímpicos).
O nome do jogo foi ninguém menos que Rafael Sóbis, ex-colorado que anotou três gols. Ábila fez o outro, enquanto o Inter marcou com Seijas e Alex.
Se de um lado houve respiro, do outro há desespero. Agora há dez jogos sem vencer no Brasileirão, o Inter já beira 50 dias sem triunfar e amarga sua pior sequência nos últimos 25 anos.
Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 18 pontos e permanece no zona de rebaixamento, mas ganha fôlego e confiança para os próximos jogos, enquanto o Inter segue sem vencer, permanece com 21 e passa a conviver mais de perto com a ameaça do rebaixamento.
Na próxima rodada, os mineiros visitam o Corinthians, na segunda-feira, enquanto os gaúchos recebem o Fluminense, no domingo.
SÓBIS
Bicampeão da Libertadores em 2006 e 2010 com o Internacional, o atacante Rafael Sóbis não teve piedade com ex clube. Além de marcar pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro, o camisa 7 foi o responsável pelo início da reação celeste após o gol sofrido nos primeiros minutos.
Foi o nome do jogo, balançou as redes por três vezes e foi o principal responsável pela melhor apresentação do clube no Brasileirão.

CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Bruno Ramires e Robinho (Rafinha); Arrascaeta; Rafael Sóbis (Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius). T.: Mano Menezes.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Paulo Cezar, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos) e Seijas (Ariel); Valdívia (Alex) e Nico López. T.: Paulo Roberto Falcão.
Gols: Seijas, aos 2min, Rafael Sóbis, aos 13min, Ramón Ábila, aos 16min, e Rafael Sóbis, aos 40min do 1º tempo; Rafael Sóbis, aos 7min, e Alex, aos 27min do 2º tempo
Cartões amarelos: Fábio (C); Alex (I)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)