Polícia prende nove pessoas que roubavam carros de luxo em SP

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4) nove pessoas que integravam uma organização criminosa especializada no roubo de carros de luxo em São Paulo. Os veículos roubados, muitos deles blindados, chegam a custar mais que R$ 300 mil.

Segundo a polícia, os criminosos eram responsáveis por ataques violentos, praticados sempre à mão armada. O grupo foi responsável por pelos menos 15 roubos, sendo que alguns deles foram registrados por câmeras de segurança.

Depois de roubar, segundo a polícia, os criminosos levavam os carros para desmanches na Grande SP e os vendiam para o exterior. De acordo com a polícia, ao menos dez carros já foram recuperados desde o início das investigações, em abril deste ano.

Mais de 70 policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Garra (Grupo Armado de Repressão e Assaltos) e GER (Grupo Especial de Reação) participaram da ação denominada “Operação Nave” -nome dado pelos criminosos aos carros de luxo.

A operação teve início às 6h, com destino a vários endereços da cidade, a maior parte deles na zona sul, onde se concentravam os roubos. Além da prisão dos criminosos, a polícia também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão.