Palmeiras vence, reassume a liderança e aguarda jogo do Corinthians nesta 2ª


COLOCAÇÃO – Com 36 pontos no Brasileiro, o time só pode ceder a primeira colocação para o Corinthians, que recebe o Cruzeiro, nesta segunda (8), às 21h, no Pacaembu

O Palmeiras ficou próximo de confirmar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time bateu o Vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, neste domingo (7), e retomou a liderança na 19ª rodada da competição.

Com 36 pontos, o time só pode ceder a primeira colocação para o Corinthians, que recebe o Cruzeiro, nesta segunda (8), às 21h, no Pacaembu. Para isso, no entanto, o rival precisa vencer os mineiros por três gols de diferença para tirar a diferença de saldo (15 a 13). Empate no saldo deve manter o Palmeiras na liderança, por causa do maior número de gols marcados (35 a 27).

O Palmeiras teve até pênalti perdido no primeiro tempo, por Jean, quando o placar ainda marcava 0 a 0 e sofreu um gol contra de Thiago Martins após abrir dois de vantagem. O primeiro gol foi marcado poucos minutos depois da penalidade perdida. Barrios, que começou no banco, mas entrou logo aos 25 minutos da primeira etapa, após lesão e Leandro Pereira no joelho esquerdo, só empurrou a bola em um rebote de dentro da pequena área.

O atacante ainda participaria do gol de Cleiton Xavier, o segundo do Palmeiras, antes de ser substituído, também. A saída do paraguaio foi polêmica. Antes do lance ele estava mancando em campo, e Cuca colocou Rafael Marques para aquecer. Após o gol, o atacante foi ao banco de reservas para receber tratamento quando percebeu que foi substituído.

Outro destaque da partida foi goleiro Jaílson, que substituiu o inseguro Vagner. O reserva mostrou-se confiante e foi bem quando exigido. Em um dos últimos lances do jogo, o goleiro fez bela defesa de mão trocada em chute de Euller de fora da área que entrava no ângulo.

O Palmeiras volta a campo no domingo (14), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro turno, no Allianz Parque, o time alviverde venceu os paranaenses por 4 a 0.