Embalado, Brasil tenta aproveitar má fase dos EUA

Único jornal diário gratuito no metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção masculina de vôlei do Brasil mira a terceira vitória seguida na Rio-2016. E, para tanto, tenta aproveitar a péssima fase da equipe dos EUA. A partida acontece nesta quinta-feira (11), às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho.
Enquanto os brasileiros confirmaram o favoritismo nas rodadas inicias da fase de grupos e derrotaram México e Canadá, os norte-americanos sofrem no início da Olimpíada. O time dos EUA foi batido pelo Canadá e a Itália e, em caso de derrota para o Brasil, ficará perto de uma eliminação precoce na competição.
No Grupo A, Itália e Brasil lideram com duas vitórias, mas os europeus só perderam um set até aqui, enquanto os brasileiros perderam dois. A seguir, vêm Canadá e França, ambos na zona de classificação, com uma vitória cada. EUA e México são os últimos da chave.
Para o ponteiro Maurício Borges, maior pontuador brasileiro contra o Canadá, o mau início dos norte-americanos vai aumentar a determinação da equipe contra o Brasil.
“Vai ser mais uma ‘pedreira’, como é a cada partida em uma Olimpíada. Sabemos que, mesmo depois de duas derrotas, o time dos Estados Unidos vem com tudo para enfrentar o nosso time justamente para mudar essa situação em que eles se encontram”, declarou.
O atacante brasileiro lembra que os norte-americanos são os atuais campeões da Copa do Mundo, disputada em 2015, e não podem sem menosprezados. Para Maurício, concentração e cautela são as prioridades para a seleção nesta quinta.
“Vai ser mais um jogo difícil e temos que entrar em quadra totalmente focados para manter a nossa boa sequência de vitórias na Olimpíada”, afirmou Maurício.