Apresentador e jornalista Goulart de Andrade morre aos 83 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu nesta terça-feira (23) o jornalista e apresentador Luís Filipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele estava internado na unidade do Itaim do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa de Andrade, o apresentador tinha problemas no sistema cardiorrespiratório, que se agravaram nos últimos dias.O velório deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Nascido no Rio de Janeiro, Goulart de Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator e diretor de cinema e TV. Atualmente, apresentava o programa “Vem Comigo”, exibido aos domingos pela TV Gazeta, com alunos da Faculdade Cásper Líbero.
Goulart de Andrade iniciou a carreira em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco” e ficou conhecido por apresentar “Comando da Madrugada”, inicialmente exibido pela Rede Globo na década de 1970 e, posteriormente, na TV Bandeirantes.
Em mais de seis décadas de carreira, o jornalista entrevistou personalidades como Jânio Quadros, Chico Buarque de Holanda, Washington Olivetto, César Camargo Mariano e Mário Covas.
Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu os últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.