Jovem que jogava Pokémon leva tiro em roubo de celular

Único jornal diário gratuito no metrô

CRIME – O crime ocorreu por volta das 23h30 do último dia 4, no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos

Uma jovem de 22 anos que jogava “Pokémon Go” foi baleada de raspão no rosto em um assalto em Santos (72 km de São Paulo). O crime ocorreu por volta das 23h30 do último dia 4, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (conhecido como Emissário Submarino), onde ela e outros três amigos procuravam monstrinhos do jogo com o celular.

Segundo o delegado Alexandre Aranha, titular do 7º DP de Santos, onde caso está sendo investigado, o grupo de jovens brincava com o celular quando um casal se aproximou e exigiu que entregassem os aparelhos.

O delegado contou que um dos rapazes do grupo reagiu e foi para cima do homem, que estava armado. Ele disparou e acertou a jovem de raspão no rosto. O casal de criminosos conseguiu fugir com o celular das vítimas. A jovem foi socorrida pelo Samu para um hospital da região e depois foi transferida para São Bernardo (ABC).

Um dos socorristas do Samu, Emerson Bento da Silva, comentou a ocorrência na rede social Facebook. “Por sorte, o projétil pegou apenas de raspão e ela ficou sem o celular e sem os Pokémons”. E fez um alerta. “Galera, vamos prestar atenção. Acho que um jogo não vale uma vida! Ainda vai acontecer muita coisa por causa desse jogo”, escreveu Silva.