Santos vacila, toma virada do Coritiba e distância para o Palmeiras aumenta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras, neste domingo (21). Contra o Coritiba, o time alvinegro da baixada abriu o placar, mas tomou a virada e viu a distância para o líder Palmeiras aumentar para quatro pontos.
Ricardo Oliveira marcou seu terceiro gol em duas partidas, e abriu o placar para o Santos, já na segunda etapa.
Mas o Coritiba não cedeu à pressão de jogar diante de sua torcida brigando para deixar a zona de rebaixamento. Com o atacante Kleber, o time paranaense igualou o placar.
Aos 41 minutos, o atacante Iago, que havia sido colocado pelo técnico Paulo César Carpegiani dez minutos antes, marcou um golaço, com um chute certeiro de fora da área no ângulo do goleiro Vanderlei.
Com a derrota, o Santos permaneceu com 36 pontos, e caiu para a quarta colocação. O Coritiba deixou a zona de rebaixamento e chegou à 14ª posição, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro, contra o Figueirense, no domingo (28). Antes disso, o time alvinegro encara o Vasco, na quarta-feira (24), também na Vila, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileiro, o Coritiba só volta a campo no domingo (28), contra o São Paulo, no Morumbi. Na quinta-feira (25), a equipe visita o Vitória, pela partida de ida da Copa Sul-Americana.

CORITIBA
Wilson; Dodô, Juninho, Luccas Claro e César Benítez (Evandro); João Paulo, Edinho, Raphael Veiga (Thiago Lopes) e Juan; Kleber e Neto Berola (Iago)
T.: Paulo Cesar Capergiani

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Léo Cittadini e Renato; Lucas Lima (Jean Mota), Vitor Bueno (Joel) e Copete (Rodrigão); Ricardo Oliveira
T.: Dorival Júnior

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Claudio Francisco de Lima e Silva (SE)
Cartões amarelos: Neto Berola (C); Léo Cittadini, Gustavo Henrique e Jean Mota (S)
Gols: Ricardo Oliveira (S), aos 14 min do 2º tempo; Kleber (C), aos 27 min do 2º tempo; Iago (C), aos 41 min do 2º tempo