São Paulo segura empate contra o Inter na estreia de Ricardo Gomes

Único jornal diário gratuito no metrô

BRASILEIRO – O São Paulo, por sua vez, apesar da atuação apagada na parte ofensiva, leva um ponto fora de casa na estreia de Ricardo Gomes, e chega aos 27, ainda no meio da tabela

A fase do Internacional parecia não dar sinais de melhora. Neste domingo (21), no Beira-Rio, os colorados conseguiram buscar um empate contra o São Paulo, depois de sofrerem gol de pênalti e colocar forte pressão nos visitantes. O Inter finalizou 22 vezes, contra apenas quatro dos paulistas. Os gaúchos tiveram chance de virar o jogo em pênalti batido por Valdívia aos 45 minutos da segunda etapa, mas a bola foi para fora.

O empate marca a 13ª partida consecutiva sem vitória do Internacional, o maior jejum da história do clube. O São Paulo, por sua vez, apesar da atuação apagada na parte ofensiva, leva um ponto fora de casa na estreia de Ricardo Gomes, e chega aos 27, ainda no meio da tabela. A missão de aproximar do G4 segue distante, e Gomes terá trabalho para acertar o ataque.

O ataque do São Paulo começou a partida totalmente ineficiente: a bola não parava no pé dos homens de frente, e nenhuma jogada trabalhada aparecia.

Se o Internacional era melhor, a primeira descida na área colorada rendeu frutos ao São Paulo: dentro da área, Paulão deslizou no carrinho e derrubou Hudson – Cueva bateu e colocou os paulistas na frente. Depois do gol, nos minutos finais da primeira etapa, o Inter tentou retomar o controle do jogo, e teve uma chance com Valdívia e Paulão, em bate-rebate, mas a bola foi para fora.

A volta para o segundo tempo teve uma sequência de grandes oportunidades para o Internacional, em lances consecutivos. No finalzinho, a pressão colorada deu resultado: Ernando empatou aos 39 minutos. Aos 45, Buffarini cometeu pênalti e deu ao Inter a chance de ouro de sair com a virada e os três pontos: Valdívia correu para a cobrança e bateu forte, mas para fora. Final eletrizante, 1 a 1 no placar.