VENTOS – A mudança é explicada pelo avanço de áreas de instabilidade vindas do Sul do país, espalhando nebulosidade e aumentando a velocidade dos ventos em São Paulo
A virada no tempo pegou paulistanos de surpresa nesta segunda-feira (15), que amanheceu com sol e calor e chegou ao meio da tarde com vento e pancadas de chuva. A má notícia para os mais friorentos é que a temperatura vai cair durante a semana e deve atingir mínimas de 11° C no domingo (21) e 8° C na próxima segunda-feira (22).
A diarista Socorro Amaro, 41, saiu de casa às 7h desta segunda para trabalhar. “Estava sol e fazia calor, por isso saí de jeans e regata”, diz. Por volta das 13h, chegou a fazer 29° C na zona norte, onde ela trabalha, segundo monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).Pouco tempo depois, o revés: o tempo fechou, e o termômetro bateu os 16° C às 15h. “Passei o dia com frio.”
A mudança é explicada pelo avanço de áreas de instabilidade vindas do Sul do país, espalhando nebulosidade e aumentando a velocidade dos ventos em São Paulo, de acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo. O aeroporto de Congonhas chegou a reportar rajadas de ventos de até 61 km/h, às 13h.
Na noite desta quarta (17), uma frente fria passa por São Paulo, baixando as temperaturas pelos próximos dias. Na próxima quinta (18), a mínima prevista é de 14°C. Na sexta, chega a 13°C, na previsão da Climatempo. Apesar do frio (temperaturas entre 19°C e 11°C), a previsão é que domingo seja de sol sem nuvens o dia todo. Na segunda, os termômetros marcam entre 18°C e 8°C.