1ª noite da Delegacia da Mulher 24 horas registra dois casos em SP

SÃO PAULO, SP - 23.08.2016: DELEGACIA DA MULHER SP TEM PLANTÃO DIÁRIO - A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada na rua Dr. Bitencourt Rodrigues, 200, centro da cidade de São Paulo, passa a ter plantão de atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. O plantão foi inaugurado na noite de ontem (22). (Foto: Ricardo Bastos /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1193980
Único jornal diário gratuito no metrô

Na primeira noite de atendimento 24 horas da delegacia especializada às mulheres vítimas de violência no centro de São Paulo registrou dois boletins de ocorrência. O primeiro caso foi registrado por volta das 20h10 quando uma mãe relatou à polícia que a sua filha havia sido abusada sexualmente pelo pai. Após prestar depoimento, a menina foi levada para realizar exames e, segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Por volta das 22h40, a polícia registrou um caso de ameaça e injúria contra uma mulher. A delegada de plantão da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cristine Nascimento Costa, não passou mais informações sobre os casos.

A delegacia, que é uma central de flagrantes, vai atender 24 horas, incluindo no período noturno (noite e madrugada), nos fins de semanas e feriados. A delegacia funciona na rua Bittencourt Rodrigues, no número 200, na região da Sé, no centro da cidade. Segundo a secretaria, os casos de violência contra a mulher também podem ser registrados em outras delegacias não especializadas.