Após 31,4º C, SP tem dia seco, e chuva deverá voltar nesta terça

SÃO PAULO, SP, 29.08.2016: CLIMA-SP - Termômetros passam da marca de 30ºC nesta tarde na avenida Paulista. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h35, os termômetros variam em torno dos 28°C e as taxas de umidade são maiores que 34%. A máxima esperada para hoje é de 32°C e não há previsão de chuvas. (Foto: Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

São Paulo teve nesta segunda-feira (29)mais um dia de calor e tempo seco. A temperatura máxima chegou a 31,4º C, no mirante de Santana (zona norte), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já a umidade do ar ficou abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. O menor percentual foi registrado no Campo Limpo (zona sul): 23%. A medição foi feita pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

A previsão para esta terça-feira (30) ainda é de um dia quente, com temperatura na madrugada acima da média para o mês. A máxima deve chegar aos 28º C. À noite, no entanto, a nebulosidade aumenta e deve chover. Haverá rajadas de vento acima de 60 km/h. A umidade do ar melhora, e as temperaturas vão baixar um pouco. Para quarta, a previsão é de chuva.