O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de utilidade pública de mais uma área para o empreendimento da linha 6–laranja de metrô, no último dia 24 de agosto. A desapropriação no valor 458.944,64 fica na zona norte da cidade. A nova área ampliará o terreno destinado a abrigar o pátio de estacionamento e manutenção de trens, chamado Pátio Morro Grande.
Mais de R$ 1 bilhão, o equivalente ao valor total das 370 desapropriações previstas para a implantação da linha, já foi depositado em juízo pelo Governo do Estado de São Paulo. Em fase avançada, mais de 90% das imissões de posse já foram concluídas.
O principal poço de ventilação e saída de emergência – localizado na marginal Tietê próximo à ponte da Freguesia do Ó já está pronto para receber os dois tatuzões que vão construir o túnel da Linha 6. O tatuzão sul, responsável pela construção de 2/3 dos 15 quilômetros de túnel já chegou ao País e deve iniciar sua montagem até o final deste ano e começar as escavações em 2017. Nove frentes de trabalho estão com obras em andamento, entre estações, poços de ventilação e o pátio de estacionamento e manutenção de trens.