Estudante tem o olho perfurado em manifestação na av. Paulista

SÃO PAULO,SP,31.08.2016:FERIDO-SANGUE-PROTESTO-CONTRA-TEMER - Jovem atingida por bala de boracha no rosto durante Protesto contra o presidente do Brasil, Michel Temer em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (31). Concentração na região da Avenida Paulista. Em alguns locais houve confronto de manifestantes com policiais. (Foto: Jefferson Ricardo/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

PROTESTO – Vítima de 19 anos participava de protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma; suspeita é que um estilhaço de bomba da PM tenha atingido garota

A estudante Deborah Fabri, 19, que teve uma perfuração no olho esquerdo durante os protestos contra a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (31), disse aos médicos que a atenderam ter sido foi ferida após uma explosão. A suspeita é que um estilhaço da bomba tenha atingido a garota.

O confronto entre PMs e manifestantes na rua da Consolação deixou pelo menos sete feridos.

A jovem foi atendida no Hospital das Clínicas e transferida para o Hospital de Olhos Paulista (H.Olhos), onde foi submetida a uma cirurgia na madrugada desta quinta (1º).Em mensagens nas redes sociais, a jovem disse que sofreu uma lesão e perdeu a visão do olho esquerdo.

Segundo o diretor operacional do hospital, Willian Fidelix, somente exames futuros poderão dar certeza de que ela perdeu a visão do olho esquerdo. “Mas chances de recuperação total da visão não são grandes”, disse o diretor.

O exame inicial detectou escoriações na face, na pálpebra e uma perfuração grande no olho esquerdo. A jovem não consegue detectar letras e movimentos de mãos, mas ainda tem o que os médicos chamam de percepção de luz. A Secretaria de Segurança Pública disse que a jovem não havia registrado boletim de ocorrência até as 17h30 desta quinta (1º).