PROTESTO – Vítima de 19 anos participava de protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma; suspeita é que um estilhaço de bomba da PM tenha atingido garota
A estudante Deborah Fabri, 19, que teve uma perfuração no olho esquerdo durante os protestos contra a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (31), disse aos médicos que a atenderam ter sido foi ferida após uma explosão. A suspeita é que um estilhaço da bomba tenha atingido a garota.
O confronto entre PMs e manifestantes na rua da Consolação deixou pelo menos sete feridos.
A jovem foi atendida no Hospital das Clínicas e transferida para o Hospital de Olhos Paulista (H.Olhos), onde foi submetida a uma cirurgia na madrugada desta quinta (1º).Em mensagens nas redes sociais, a jovem disse que sofreu uma lesão e perdeu a visão do olho esquerdo.
Segundo o diretor operacional do hospital, Willian Fidelix, somente exames futuros poderão dar certeza de que ela perdeu a visão do olho esquerdo. “Mas chances de recuperação total da visão não são grandes”, disse o diretor.
O exame inicial detectou escoriações na face, na pálpebra e uma perfuração grande no olho esquerdo. A jovem não consegue detectar letras e movimentos de mãos, mas ainda tem o que os médicos chamam de percepção de luz. A Secretaria de Segurança Pública disse que a jovem não havia registrado boletim de ocorrência até as 17h30 desta quinta (1º).