Grêmio perde do Botafogo, e Corinthians permanece no G4

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians não entrou em campo neste domingo (4), mas tem o que comemorar. A equipe foi beneficiada com a vitória do Botafogo sobre o Grêmio por 2 a 1, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paulista permanece na quarta colocação, com 37 pontos, contra 36 da equipe gaúcha, sexta colocada. O líder é o Palmeiras, que soma 43 pontos.
Já o Botafogo se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube carioca abriu cinco de vantagem para o Internacional, primeiro da zona de descenso.
Os gols do Botafogo foram marcados por Camilo e Sassá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 completou de bicicleta um cruzamento da direita para abrir o placar. Oito minutos depois, Sassá recebeu dentro da área e finalizou para marcar o seu décimo gol na competição.
Ele é o artilheiro da competição juntamente com Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG. O gol do Grêmio foi feito por Batista.
Com os jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018, o final de semana não teve a rodada completa da competição.
O Brasileiro prossegue na próxima quarta-feira (7).

BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo (Emerson Silva), Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Airton, Bruno Silva e Fernandes (Dudu Cearense); Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão)
T.: Jair Ventura
GRÊMIO
Bruno Grassi; Edilson, Kannemann, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro), Jailson e Maicon (Kaio); Douglas; Luan e Henrique Almeida (Batista)
T.: Roger Machado
Estádio: Luso Brasileiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Maicon e Luan (G); Emerson Santos, Joel Carli e Airton (B)
Gols: Camilo, aos 20min do 1º tempo; Sassá, aos 28min do 1º tempo; Batista, aos 34min do 2º tempo

Único jornal diário gratuito no metrô