Dois criminosos armados renderam funcionários e roubaram medicamentos de alto custo do Hospital Mário Covas, na madrugada desta segunda-feira (5), em Santo André (ABC). Segundo a Polícia Civil, os dois homens entraram no local usando jalecos com o nome do hospital e perucas femininas. Eles renderam 20 funcionários e os obrigaram a levá-los ao estoque de medicamentos. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos estavam armados com dois fuzis e uma pistola.
Os funcionários contaram à polícia que os criminosos tinham uma lista com os remédios que queriam. Porém, nem todos estavam disponíveis, e acabaram levando outros medicamentos. A dupla não quis nenhum pertence dos funcionários. Um carro, um Peugeot, com outro bandido aguardava os suspeitos do lado de fora.
Segundo a polícia, os agentes conseguiram levantar a placa do veículo e o nome do proprietário, mas ele disse que havia vendido o carro recentemente. Ele também não foi reconhecido pelas testemunhas.
A Secretaria de Estado da Saúde, da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), não informou a quantidade de medicamentos levados nem o valor deles. Em nota, disse que nenhum funcionário ficou ferido e que o hospital conta com monitoramento e filmou toda a ação. As imagens já estão com a polícia. A pasta disse que a direção do Mário Covas ainda contabilizava os medicamentos levados. A farmácia do hospital funcionava normalmente hoje.