Temer é recebido com protestos na 1ª aparição pública após o impeachment

BRASÍLIA, DF, 07.09.2016 ? DIA-INDEPENDÊNCIA ? O presidente Michel Temer e o presidente do STF Ricardo Lewandowski durante Desfile em comemoração a Independência do Brasil na Esplanada dos Ministérios em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 07. (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress)

DESFILE CÍVICO – Sem usar a tradicional faixa presidencial, Michel Temer dispensou o carro aberto e chegou num veículo presidencial fechado, acompanhado da mulher, Marcela

O presidente Michel Temer ouviu gritos de “Fora, Temer” na sua primeira aparição pública no Brasil desde que assumiu o cargo em definitivo, no dia 31 de agosto. Na abertura do desfile de 7 de Setembro, em Brasília, o peemedebista foi recebido com protestos de parte da arquibancada de convidados que acompanharam o evento.

Sem usar a tradicional faixa presidencial, Temer dispensou o carro aberto e chegou num veículo presidencial fechado, acompanhado da mulher, Marcela. Quando ele subiu no espaço reservado às autoridades, um público da arquibancada, alguns deles estudantes da USP (Universidade de São Paulo), passou a gritar “Fora, Temer”.

O protesto foi ouvido da tribuna onde estava o presidente e também de outras áreas ao redor do desfile. Um outro grupo tentou reagir, de maneira bem mais tímida, com os gritos de “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em referência à cor oficial do PT.

Estavam presentes no evento, entre outros, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros Bruno Araújo (Cidades), Ricardo Barros (Saúde), Mendonça Filho (Educação) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Único jornal diário gratuito no metrô