Em programa eleitoral, Doria e Alckmin prometem parceria entre município e Estado


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) entrou oficialmente na campanha de João Doria à Prefeitura de São Paulo. No programa eleitoral de Doria do último sábado (10), ambos ressaltaram a importância de estabelecer parcerias entre os governos municipal, estadual e federal. Em pouco mais de 3 minutos, a palavra “parceria” foi utilizada oito vezes.
“São Paulo é a maior cidade do Brasil (…) mas também a que tem os maiores desafios”, disse Doria. “Diante dessa complexidade, não dá para ter descompasso entre o que faz o governo municipal, o estadual e o federal. Vou colocar em prática uma forma de gestão que sempre me acompanhou: a parceria.”
Em seguida, Alckmin entrou em cena. “O governo do Estado tem trabalhado bastante pela nossa cidade. Fizemos muito e continuamos fazendo”, afirmou. “Você usou a palavra certa, João: parceria. Governo estadual e municipal podem unir esforços.”
Acompanhando o tema, o restante do programa foi utilizado para fazer promessas de integração entre prefeitura e governo do Estado na saúde, educação e segurança.
“Boa sorte, João. São Paulo precisa de alguém como você. Um gestor, um administrador, um trabalhador”, disse Alckmin, encerrando sua participação.
Alckmin é o principal fiador e padrinho político da candidatura de Doria a prefeito. Foi, inclusive, acusado por membros do PSDB de usar a máquina pública estatal para favorecer seu candidato.
Em fevereiro, no encerramento de sua pré-campanha, Doria chegou a afirmar que seria imprescindível que o PSDB vencesse a eleição municipal para “que a gente possa pavimentar a eleição de Geraldo Alckmin à Presidência [da República] em 2018”.